28 de agosto de 2008

Luke, I'm your father. Ou quase.


Uma das coisas mais bacanas da Internet é encontrar o imaginável e o inimaginável à venda. O chato é que nem sempre você pode encontrar essas coisas por aqui - ou, se encontra, elas geralmente custam uma grana preta.

A descoberta do dia vem do Lado Negro da Força: o DUCK VADER - literalmente, Pato Vader!

Um Darth Vader em corpo de pato de borracha, com direito a luzes que acendem e apagam automaticamente em contato (ou não) com a água.

Para fãs, só o nome já é sensacional. Eu tenho um Darth Vader booble head (daqueles que a gente fica batendo na cabeça) e adoro. Aliás, taí um bom tema para uma nova coleção. Gostei.

O Patinho do Mal está à venda na Gadgets.co.uk por 6,5 libras.

27 de agosto de 2008

AAAAHHHHHHHHH!!!

Eu tô me segurando desde a manhã (são quase 17h) pra não falar disso, juro!! Mas não estou me aguentando!!

A história é a seguinte: eu tenho a Globo.com como minha página inicial. Acho legal, mistura notícias com fofocas logo na home, assim já tenho tudo o que eu preciso para manter atualizado o meu "pingo de cultura pop" (piadinha interna pro povo da INFO) em uma página só.

Enfim. Hoje, uma fralda descartável "salvou" um bebê que caiu do terceiro andar de um prédio em Recife (PE). A fralda prendeu no parapeito, amortecendo a queda. Achei uma história incrível, nossa, que sorte, o bebê teve apenas algumas fraturas, etc. Um desses milagres da vida.

O que não dá é pra Globo.com ficar com a PORRA da foto da fralda na home o dia inteiro!!! Meu, a fralda está suja. Não mega suja, mas está suja. Pô, pega de outro ângulo, sei lá. Tô muuuuuito irritada. Quero virar editora dessa home já!!! PELO AMOR DE DEUS, TIRA ISSO DO AR!!

(Quem quiser ler a história ou ver imagens da fralda - afinal, cada um com suas manias - pode clicar aqui).

21 de agosto de 2008

Momento "jogo casual" do dia

E a ex-diva Gwen Stefani, que deu à luz hoje e colocou o nome no rebento de Zuma??

Zuma por Zuma, prefiro o joguinho da PopCap.



Update: para a revista People, Zuma pode ser uma homenagem do casal "reggaero" à Zuma Beach, em Malibu. A matéria, em inglês, está aqui.

20 de agosto de 2008

O fino (e o barato) na web


Eu não sou uma garota de praia. Aliás, pelo meu tom de pele, não é difícil adivinhar que tomar sol sempre foi uma tortura para mim. Há uns bons anos cansei de ser a "garota Caladryl". Adotei biquinis enormes, quase shorts. Comprei até uma caixa chiquérrima de couro para guardar a minha coleção de chapéus de praia de aba larga. Tem gente que fala que vou à praia como uma européia. Na AL, meu lugar dos sonhos é Viña del Mar.

Mas, inexplicavelmente, eu sou fã incondicional da moda praia-chique. Farm, Totem e Cantão povoam minha lista de desejos e até vez e outra pontuam no meu guarda-roupa. Amo o despojamento elegante e gostoso, um quê de tropical, um quê de Califórnia, dessas grifes cariocas. Talvez pela minha queda por estampas - e essas marcas são campeãs em estilo nesse quesito. Se eu morasse no Rio, ia continuar não sendo uma garota de praia, mas ia viver feliz da vida com o meu closet.

Ontem, em minha navegação habitual para ver as novidades, descobri uma coisa maravilhosa: a Osklen, a rainha-mor do fino despojado, abriu uma loja virtual. Tem coisinhas fofas (e caras) para meninos e meninas. E tem também guarda-sol, kits de praia e o sensacional aromatizador de ambiente Vento - um vício meu já há alguns anos ter o cheirinho das lojas da Osklen em minha própria casa. Não consigo viver sem.

Agora, falta testar o serviço, tão pouco explorado pelas grifes brasileiras. Para quem nunca foi, a loja virtual do Herchcovitch é ótima. Sempre tem umas promoçõeszinhas, algumas coisas que valem muuuuuito à pena. Eles costumam entregar rápido e sempre respondem quando eu mando um e-mail com alguma dúvida.

A verdade é que, atualmente, meu bolso anda comportando mesmo apenas umas comprinhas remotas. A Forever21 é a minha nova Zara. Casacos por US$ 39, blusinhas fofas por US$ 17, anéis, brincos e trequinhos para o cabelo por US$ 4, US$7. O único inconveniente é que eu atormento todo mundo que eu conheço que vai para os EUA. Ei, você aí, cabe umas coisinhas na sua mala? Mando entregar no hotel!!

(Na foto, o objeto de desejo do dia: tiara/arco de couro da coleção Verão 2009 da Cantão)

19 de agosto de 2008

Campanha do Dia


Idéia reciclada e divulgada pelo Buzz, o novo site de humor da Globo.com. Bacaninha. Para conhecer, clique aqui.

Marilhão

Essa também é antiga, mas faz tempo que estou querendo falar.

A campanha do perfume Zaad, da Boticário, criada pela AlmapBBDO me ganhou. Não pelo perfume, pois não sei como é, ou mesmo pela marca, que não me atrai desde os anos 80, época de ouro do Thati e do Acqua Fresca, que fazia minha mãe me xingar toda a vez que eu usava - dava dor de cabeça nela.

Mas pela coragem da Marília Gabriela de representar ela mesma entrevistando um homem bonito e cheiroso que supostamente seria seu ex, o tudo de bom Reynaldo Gianecchini. No meio da pergunta ela se perde, gagueja. A capacidade dela de fazer piada de si mesma é sensacional. Fiquei mais fã dessa mulher.

Quem não teve a oportunidade de assistir, pode ver no YouTube, aqui.

PS1.: A nova campanha da marca, Make it Better, é bem legal também. O vídeo e a trilha sonora estão no site da empresa, em www.oboticario.com.br.

PS2.: Você sabia que O Boticário tem uma loja virtual? Eu não.

13 de agosto de 2008

Uma idéia na cabeça e uma câmera largada em um banco



O The Plug é um webzine interessante, feito por uns americanos engraçadinhos. Esta semana, mais uma vez graças ao pessoal do B-coolt, eu me deparei com uma idéia sensacional de um desses americanos, o Jay Carlson.

Ele amarrou uma câmera descartável em um banco de rua e deixou o seguinte convite aos passantes, mais ou menos: "Eu deixei essa câmera aqui para que você de divirta. De verdade. Vá em frente. Mais tarde eu volto para buscá-la."

As pessoas levaram a sério (e, o mais importante, não roubaram a câmera). O resultado é muito legal, bastante curioso, e pode ser visto AQUI.

Aproveite para dar uma passeada pelo site. Tem outras coisas bacanas, como o Oreo Challenge. Basicamente, os caras têm alguma idéia estúpida e... ao contrário de muitos de nós, a colocam em prática.