29 de outubro de 2008

Sapatos que amamos (tá bom, que EU amo)



De todos os sapatos que eu tenho [tinha] e não consigo mais usar, por causa dos ligamentos rompidos (ainda rola um inchaço forte), de dois eu não consigo me desfazer de jeito nenhum: uma sandalinha amarelo-ovo com taxas e um escarpin azul marinho com salto grosso quadrado e uns recortes no bico que lembram um bordado.

Bem parecido com esse rosa lindo de morrer. Os três (os quatro, afinal tem mais uma foto, os dois da coleção Primavera/Verão 2009) são da Antes de Paris, uma loja da Vila Madalena que eu amo muito, muito, muito há muitos anos. 

Uma moda chique, meiga, exótica e despretensiosa, tudo ao mesmo tempo. Coisa de se achar fofa, de "magina, nem me arrumei", de tomar banho e sair com o cabelo molhado e ficar linda. Para os meus momentos mulherzinha, que não são tantos assim, mas que rola bem também quando misturado ao espítiro rock'n'roll.

Fica aqui uma declaraçãozinha de amor. Estou com saudades!! :)

28 de outubro de 2008

Os incompreendidos


Apesar de todo o barulho que se faz em torno deles (com direito a bonecões no metrô em São Paulo, lojas especializadas e até uma versão MEEEDO criada pela Xuxa), acho a Toy Art (e suas variantes) muito mal compreendida.

Eu adoro. Mesmo. Quem conhece a minha casa sabe que ela é repleta de "brinquedos", meus e do Henrique. Dos mais diversos tipos. 

O problema é justamente esse. A maioria das pessoas acha que você tem brinquedos em casa. E que seus sobrinhos - e os filhos dos seus amigos - podem brincar a vontade com eles. Até explicar que não é bem assim (e mesmo depois de explicar), você é visto como um crianção egoísta que quer fazer as criancinhas do mundo infelizes e deixá-las traumatizadas. (ironia, gente, ironia...)

Dane-se que as pessoas pensam assim. Eu queria ter uma vaca da cow parede na sala, e não daquelas em miniatura. Eu queria estar em Paris nesse momento para ver a exposição dos pandinhas. Eu mal tive tempo de ver a Tree Parede, em Lisboa, que estava linda. Eu queria levar meu Nabaztag do trabalho pra casa. E eu quero a coleção toda do Simpsons da Kidrobot. Eu só não tenho coragem, ainda, de gastar uma fortuna em um boneco estiloso. Quando as coisas melhorarem, quem sabe?

Depois do iDog (ah é, eu tenho um iCat em casa) e mesmo do Nabaztag, eu achava difícil alguém criar alguma coisa nessa linha "caixa de som pra iPod" que despertasse o meu desejo. Mas a Headphonies conseguiu. Essas belezinhas chegam ao mercado (lá fora) em novembro por US$30.

Vou repetir a pergunta que eu faço volta e meia aqui nesse espaço: alguém com espaço na mala está indo pros Estados Unidos em novembro??? ;-)  

(foto by LikeCool.com)

14 de outubro de 2008

Happy Hour


Se você, como eu, adora a série Uggly Betty, tem mais um motivo pra correr para a Internet.

Primeiro, foram os capítulos online das hilárias novelas (ou melhor, soap operas) que a família Suarez assiste: Sins of the Heart e Murder by Death.

Agora, é o After Hours: webisódios com cerca de 3 minutos de duração que mostram o que Marc e Amanda aprontam na redação da Mode depois que todo mundo vai embora.

A ABC promete colocar um novo webisódio no ar toda quinta, em inglês apenas. Para começar a assistir, clique aqui.

E tem também uma versão real - apesar de virtual - da Mode. Com direito a site próprio: www.modeny.com


9 de outubro de 2008

Desilusão amorosa


Faz tempo que não faço um postezinho sobre sapatos, apesar do subtítulo desse blog.

Mas me apaixonei.

Novidade da Forever21. 

Infelizmente, não posso ser correspondida. O dólar está muito alto e o salto, totalmente fora dos meus padrões atuais pós-tornozelo...

Ai, o mundo é cruel.

3 de outubro de 2008

What I want now!



Tem uma seção da revista gringa de moda Lucky que é muito legal. Em What I want now!, as editoras da publicação a cada mês escolhem um tema para mostrar as próximas tendências nos Estados Unidos e no mundo. Pode ser um bordado, por exemplo, ou peças de inspiração grega. Ou ainda a volta do preto-e-branco.

Enfim.

Eu adoro essa seção. Mas ela não pode ficar restrita à moda. Essa coisa de querer transcende o guarda-roupa, sabe?

E o meu querer mais querer de todos agora são os bonequinhos de vinil dos Simpsons, criados pela Kidrobot. Eles são lindos e são blindboxed, ou seja, você não sabe o que vem na caixinha até abri-la.

Meu marido me trouxe um de sua última viagem mas, como sorte é uma coisa com a qual não se conta, eu tirei logo um dos personagens-surpresa, aqueles que não constam no catálogo oficial: o ladrão. Agora quero o Mr. Burns. E a Meg. E a Margie. E o Coçadinha. E o Sideshow Bob. E o... 

Pena que não tem o SnowBall... :)

What the hell ??????










Eu já disse aqui que eu amo a Forever21, né?

...Já.

Isso posto, alguém pode POR FAVOR me explicar que porcaria é essa??