15 de fevereiro de 2009

Número do telefone - você sabe o seu?


Para quem não sabe, estou escrevendo em outro blog, muito mais sério, que é o Tech Update, da parceria Intel/Gizmodo. Procurando assuntos interessantes para escrever lá, dei de cara com uma pesquisa da Telnic (a empresa do domínio .tel) que trouxe para mim uma espécie de alívio em saber que eu não sou a única a não decorar mais nenhum número de telefone nessa vida - culpa da agenda do celular, principalmente.

A Telnic falou com apenas 1.600 adultos no Reino Unido, mas os números são bacanas. Vamos a eles:

- Cada pessoa possui 7,2 meios de contato, em média. Isso inclui o telefone fixo, o celular, vários e-mails, perfis em comunidades sociais, messenger, Skype etc etc. Eu acho que eu tenho mais do que isso, e olha que nem sou a usuária mais fervorosa de redes sociais...

- 30% não sabiam seu próprio telefone de cor.

- 55% não sabiam de cor o número do namorado(a)/parceiro(a)/marido (mulher).

- 42% não sabiam o telefone dos pais.

- Um em cada 10 entrevistados não sabia absolutamente NENHUM telefone de cabeça.

Se você faz parte dessa turma, como eu, é bom ter um backup (ou vários) da sua agenda do celular. Eu vivo jurando que farei isso. Um dia.

Nenhum comentário: