Hoje o Google e o iG anunciaram uma parceria inédita mundialmente para as duas empresas: o Google passa a ser a plataforma tecnológica de vários serviços oferecidos pelo iG a seus usuários, incluindo e-mail, ferramenta de busca, personalização de homepage (para quem não sabe, é montar a página inicial do iG com seus conteúdos e ferramentas favoritos, como já é possível fazer com a página do Google - sim, porque tinha gente na coletiva de imprensa que não fazia idéia do que isso significa) e outras cositas más, como os serviços Picasa, YouTube e Orkut móvel (acesso a scraps e perfis via celular - no caso, da Brasil Telecom, dona do iG). Ah, claro, o acordo também tem uma parte comercial, que é a inserção dos links patrocinados do Google nas páginas do iG (que um dia já foi Internet Grátis e hoje atende como Internet Group).
Tava tudo muito bem, com as perguntas de praxe, quando alguém decidiu perguntar: a parceria se estende para o iG Empresas (área do iG de serviços para micro e pequenos negócios, na qual a empresa anunciou investimentos recentemente)?
Resposta do Caio Túlio Costa, diretor-presidente do iG: "Até que você nos deu uma boa idéia". Hello???
Jura que ninguém pensou nisso até agora? Nem mesmo ninguém do Google, que tem toda uma área de soluções corporativas para vender? Que além do AdSense, que é uma ótima opção de receita para quem está começando um negocinho online, ainda oferece o Docs & Spreadsheets, que anda tirando o sono de outros pacotes de produtividade? Eu estava esperando a resposta "Claro, e será assim, assim, assado". Não sei por que ainda me surpreendo - ou se sou ingênua demais.
9 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário