14 de junho de 2007

Enfim, o que eu ia dizer semanas atrás

Nossa, estou muito, muito atrasada. Mas com três fechamentos seguidos (quatro, com o dessa semana) e uma curta viagem de quase-férias, acho até justificável.
O tema era hits da internet, dentro do contexto de marketing viral. O motivo? Mostrar que essa ferramenta que a gente chama de mundo virtual pode ser a coisa mais eficiente do mundo se você tiver uma boa sacada.
Pois bem. Aquela musiquinha que entrou - e ficou - no ouvido de todo mundo há cerca de um mês, que parecia ser um mela-cueca e, sem aviso, revelava ser "tudo aquilo que você sempre teve vontade de falar para um monte de gente mas nunca teve coragem", a "Vai tomar no cu", não era simplesmente obra de algum publicitário ou profissional de qualquer coisa relacionada à web criativo e com bastaaaante tempo ocioso. Não. Essa música foi sim resultado de uma mente criativa, mas de outro tipo: humorista. Mais especificamente, da atriz Cris Nicolotti, ex-Shop Tour, como noticiou em seu blog o muitas vezes incompreendido Zeca Camargo. E se trata de um esquete da peça "Se piorar estraga" que, segundo a Folha, estréia no teatro Frei Caneca no próximo dia 26 de junho [dois dias antes do meu aniversário - taí uma boa sugestão de presente! ;)]
Eu sei que isso não deve ser novidade para muita gente, mas precisava falar sobre o quanto eu admiro idéias desse tipo. Pode até ser que a música represente, para a peça, o que representam os trailers de filmes como "Todo Mundo em Pânico" - aqueles alguns segundos mostram TODAS as piadas que realmente valem a pena, nem adianta ver a película depois. Mesmo se for a única coisa engraçada de "Se piorar estraga", já valeu. Só pelo motivo de me dar vontade de cantarolar "lá-lá-lá lá-lá" toda vez que alguém vem encher o meu saco.

Nenhum comentário: