29 de abril de 2008

Falta de idade ou de memória?


Ninguém vai dizer que a nova novela da 6, Ciranda de Pedra, é um remake? Ninguém mesmo?

A versão original foi ao ar em 81, com Lucélia Santos, Eva Wilma e Armando Bogus nos papéis principais. Foi só fazer uma busca no Google para achar essas informações. Com direito à capa do LP com o logo antigo da Globo.

Sei lá, pode ser irrelevante, mas por que omitir? (Ah, e como diz a minha sobrinha Maia, de quase 3 anos, eu não me lembro porque era beeeemmmm pequenininha!)

25 de abril de 2008

Por falar em TV...


Bom, então, nesses dias todos de cama-sala-sala-cama, descobri uma série sensacional: Dirty Sexy Money.

Muito legal. Passa na AXN nas noites de terça-feira e trata de um advogado que, após a morte do pai (com quem ele não falava e tinha uma péssima relação), assume seus principais clientes, a família de megamultimilionários carentes Darling. O site oficial fica aqui.

Aproveite que a primeira temporada acabou (a AXN está passando com pouco atraso com relação aos EUA) e comece a acompanhar a reprise. Com direito até a frases falando mal do Brasil, como já virou moda nos seriados yankees.

By the way, uma curiosidade. Candis Cane (foto), que faz a amante transsexual do senador Darling (um acabado William Baldwin, que tristeza!! E que saudade do papel sexy-cafa que ele fez em Sliver) é exatamente quem diz que é. Segundo a "bíblia da cultural pop" IMDB.org, Candis é a primeira atriz transsexual a chegar ao Prime Time da TV americana!

E quando as coisas parecem incoerentes?

Assunto antigo mas, nesses dias todos de cama quase de bobeira (quebrei o tornozelo e coloquei 7 parafusos), tem dado para ver bastante televisão. Nessas, pude assistir váriar vezes o comercial "O que faz você feliz", do Pão de Açúcar, parte de uma campanha muito legal da rede varejista.

As imagens são maravilhosas. Mas a música... com certeza ela NÃO me faz feliz! Acho superdeprê!

Nada contra o seu Jorge. Tirando a versão dele e da Ana Carolina pra lindíssima (e também triiiiste) "Blower's daughter", acho a voz dele bacana e tudo o mais. Adorei o fantástico "A Vida Aquática de Steve Zissou", no qual ele atua (e faz uma releitura das músicas do David Bowie). Pensando bem, ele podia parar de ficar "relendo" coisas boas. Mas, enfim. A questão não é o Seu Jorge.

A questão é que o jingle "O que faz você feliz" é quase de cortar os pulsos!! Só faltou solo de violino. Afe!

PS.: minha manifestação, que fique claro, é só sobre a escolha do jingle, ok?

13 de abril de 2008

E para você? A vida pode ou não pode esperar?



Olha, se a resposta for o shampoo Seda...

Esse teaser, criado pela F.biz (leia no blog deles, aqui), me encafifa há mais de um mês. É tudo muito bonitinho, os depoimentos são fofos, a Adriane Galisteu e a Taís Araújo apareceram com a mesma roupa (aliás, bonito modelo da Cris Barros) na estréia do Cirque du Soleil (e, pontaço pra agência, todos os blogs e revistas compraram a história de mico fashion, blábláblá) mas, sinceramente... o que esse shampoo ou sei lá o quê terá para justificar esse slogan tão... apelativo?

Cabelo é um problema pra toda mulher (a-ha! Taí minha foto do profile que não me deixa mentir), mas nenhum shampoo do mundo é capaz de fazer com que vc lave a cabeleira e saia de casa sem nenhum ajustezinho, uma secadazinha, uma pomadinha. Nem Kerastase, nem Lanza, nem nenhum outro. Isso só é possível com escova progressiva, de chocolate, de morango com champanhe, ou de qualquer outra nova moda química. Sejamos sinceros.

Então, a verdade é: lavou o cabelo? A festa, o trabalho, o namoro e o que mais for acontecer vai ter que esperar pelo menos uns minutinhos, sim senhora.

Espelho, espelho meu!



Ok. Preciso fazer DOIS comentários sobre o Miss Brasil, que está sendo transmitido essa noite pela Bandeirantes (na verdade eu teria vários, mas dois são os principais).

1) Precisava contratar um coreógrafo gringo pra essas meninas? 95% delas não falam inglês. Aliás, pelas minhas contas (de mentirinha, mas pelo que elas próprias andaram falando nas matérias que passam durante o programa), 70% nunca nem esteve em um museu. Então, ponto para elas terem conseguido registrar a coreografia e tudo o mais.

2) Sem querer ser hipócrita mas... alguém me diz quem autorizou o Grabriel Pensador a tocar, ao vivo, uma música que faz apologia à maconha em pleno concurso de Miss Brasil?? Peloamor, né? Parece piadinha interna de mau gosto. O concurso não defende os conceitos de família, propriedade, amor ao próximo e etiqueta?

Ah, só mais uma coisa: espero do fundo do coração que a miss "Cara de Cavalo" Rio Grande do Sul não vença essa porcaria...

Update: a cara de cavalo, óbeveo, é a Miss Brasil. Ô povinho...

9 de abril de 2008

Sobre meninos e lobos

A ânsia das autoridades brasileiras em combater a pedofilia parece um daqueles estandartes dos grupos que lutam pela moral e pelos bons costumes. Daqueles que saem atirando (ou jogando pedras) primeiro para depois verificar se existe culpa.

Pedofilia é uma doença, uma doença horrível, e um problema internacional. Não se trata de uma característica intrínseca no povo brasileiro. Aliás, em povo nenhum. Não dá para tratar apenas como um problema localizado.

Mas, enfim, por que eu estou falando tudo isso? Porque, mais uma vez, o governo decidiu culpar o Google pelo que as pessoas fazem. Como se a empresa fosse conivente com o comportamento de seus usuários. Plataformas abertas em geral, e incluo aí o Linux, não costumam pedir antecedentes criminais e ficha médica aos seus colaboradores/usuários/simpatizantes. Aliás, não sei nem se as empresas "normais" fazem isso com seus futuros funcionários.

Seguindo a lógica do governo, se uma companhia (digamos, a GM, a Petrobrás, qualquer uma) possuir em seu quadro de funcionários um pedófilo, ela deveria ser chamada a depor na CPI por viabilizar (no caso, pagando o salário que pode ser usado pelo tal funcionário da forma que ele quiser, inclusive comprando filmes e fotos de abuso de criancinhas na internet) e corrorobar com tal ação criminosa. E não é a primeira vez que esse tipo de "lógica" das autoridades me assusta.

Eu já dei banho nas minhas sobrinhas. Sou pedófila? Conheço um cara que filmou o parto do segundo filho da irmã. Ele é pedófilo? Nos Estados Unidos, já virou crime uma criança tocar em outra. Crianças estão sendo acusadas de assédio sexual. Lembra do quase inocente "mostra o seu que eu mostro o meu"?? Nossa... Veremos centenas de pequenos indo para a prisão por causa de saudáveis brincadeiras de médico? Lá em casa, andar sem roupa sempre foi muito natural, o que foi de uma ajuda e tanto nas duas vezes em que quebrei o pé e quando tive de operar. Imagina depender dos outros pra tudo, mas não poder ficar sem roupa? Como você vai ao banheiro? Como toma banho? Como faz o curativo, como limpa os ferimentos? Nossa, coitados dos médicos e enfermeiras de escolas. O futuro visto nos filmes de ficção científica, aquele em que não existe afeto e as pessoas não podem se tocar, parece muito próximo. E isso é triste.

A questão é que tudo deve ser visto com muito cuidado. A aprovação da quebra de sigilo de álbuns protegidos no Orkut, agora pela manhã, mesmo que por enquanto afete um universo pequeno de usuários do serviço (que, provavelmente, são pessoas que já estão sendo investigadas pelas autoridades), abre um precedente muito perigoso.

O de que o governo pode usar qualquer desculpa para entrar na sua casa e na sua vida online e ter controle sobre tudo o que você faz, tenha você antecedentes criminais ou não. Descobrir se você usa lingerie de renda ou com desenhos para traçar seu "perfil psicológico" e determinar a probabilidade de você virar um criminoso. Agora é a pedofilia, já foram casos de calúnia, o que virá depois?

Os álbuns fechados, bênção criada para proteger a privacidade dos usuários online, viram agora indícios, evidências. Seria importante o governo aprender que esse tipo de recurso foi criado justamente para proteger as pessoas de possíveis criminosos, de invejosos e de ex-namorados(as) capazes de tudo para infernizar a nova vida feliz do ex, e não o contrário.

E mais uma coisa: podem tirar todos os sites e comunidades do ar. Isso não vai extinguir o crime. Pedófilos, chantagistas, etc, sempre arranjarão um meio de atingir seus objetivos. E o progresso, definitivamente, não é culpado por isso.