24 de junho de 2008

A "moda" do tapa-cofrinho (ou: ai, socorro!!)


Passeando pelo blog da queridíssima e chiquérrima Ju (Conexão South Beach), me lembrei dessa nova "moda" (se é que se pode usar essa palavra) que a distinta Mulher Melancia está querendo propagar: a do tapa-cofrinho.

Isso mesmo. Ta-pa-co-fri-nho!!

Há uns bons anos eu, representante desde criancinha da classe das tanajuras, tenho tido problemas e muita dor de cabeça para encontrar calças legais, sejam elas jeans ou sociais. Sempre falo pras vendedoras: "me explica por quê eu tenho de comprar uma calça que vai ficar mostrando a minha calcinha pro meu chefe, pelo amor de Deus??". Já tive momentos de ódio mortal.

Veja bem. Não é necessário ter cintura alta, mas uma vez eu vi uma menina na praça de alimentação do Shop. Iguatemi com uma legítima tong verde-limão todinha de fora. Todinha! Foi uma das cenas mais disgustings que eu já vi nessa vida.

Que os estilistas deixaram de fazer roupas para os corpos reais, isso eu já sei faz tempo. Já cansei de ver menina magrinha com roupa "troncha". Haja paciência para experimentar peças e peças atrás de uma que vista bem.

Para contornar essa dificuldade, as mais avantajadas me saíram com esse tal de tapa-cofrinho. O substituto do velho e bom moletom na cintura nada mais é que um pedaço de pano com duas faixas para serem amarradas na parte da frente do corpo, ressaltando ainda mais a barriguinha (pelo menos, no caso da "Melância"). Basicamente, a regra é essa: você compra uma calça que não cabe na sua bunda e tasca um tapa-cofrinho em cima. Ó que prático!!

É nessas horas que eu peço força aos céus...

OBS.: a foto da Melancia de tapa-cofrinho, copiada do Ego, foi editada de propósito! Gatchenha...

Nenhum comentário: