2 de junho de 2008

A TV e seu poder de me deixar tristinha

Há uma corrente secreta na televisão para me deixar deprê nesse momento tornozelo em recuperação.
Além da já citada campanha do Pão de Açúcar, mais duas coisas atualmente no ar têm o poder de me deixar mal de verdade.
Uma delas é a campanha institucional da CCR, que tem como música-tema "Nada Será como Antes", de Milton Nascimento.
Não me passa a vontade de querer pegar uma estrada feliz, por mais que eu adore a AutoBan e admire várias coisas que o grupo fez por algumas rodovias brasileiras - vide a Dutra. Eu sei que tudo é uma questão de ponto de vista, mas as propagandas de carros utilitários são mais felizes nesse sentido do que essa da CCR, que me deixa na boca o gosto de oportunidades perdidas.
A outra tem uma razão emocional muito mais plausível e explicável. Trata-se da música de abertura da novela Ciranda de Pedra. "Redescobrir", do saudoso Gonzaguinha, é uma canção linda. Mas que foi ouvida à exaustão por um pai choroso e inconformado no dia da morte da também saudosa Elis Regina. Eu era pequena, mas foi um dos dias mais marcantes e tristes da minha vida.
Até queria aproveitar os dias em casa para ver novela das 6 - um luxo impensável na vida de muitas pessoas. Além disso, gosto do tema, dos anos 50, mas... dá arrepios só de lembrar daquela tarde remota. É uma pena.

Nenhum comentário: