12 de setembro de 2008

Ah, o mundo do viral

Sabe o que a AEIOU (fala sério o nome dessa operadora???) fez para divulgar a nova marca? Chamou todos os megapops dos vídeos virais (Tapa na Pantera, Dança do Quadrado, Pirando o Cabeção, Sanduíche-íche, Vai Tomar no PIIIIII) para gravar o seu comercial de apresentação.

Boa idéia, resultado pífeo.

Primeiro, porque o vídeo não faz sentido. E porque dá para perceber na música como é difícil falar o nome da operadora. Sério. Quem foi que teve essa brilhante idéia?

Segundo, porque só o pessoal conectado na Internet, e que costuma frequentar o YouTube, sabe quem são os personagens. Terceiro, porque todo mundo parece sem graça. O clima é meio "We are the world" com menos gente. Não "ornou".

Não vou baixar o vídeo para postá-lo aqui, mas quem quiser assistir pode ir no próprio YouTube, aqui.

2 comentários:

Juliana disse...

Essa história de tirar o povo do nicho do seu devido lugar dificilmente resulta em boas coisas... Beijocas, sempre saudosas, Ju

Anônimo disse...

Eu também comentei em uma lista de discussão sobre essa campanha, que não teve nada de criativa, uma vez que a única coisa que fizeram foi reunir esse povo em um estúdio para cantar um jingle bem fraquinho.

O vídeo de "Pork and Beans" - http://br.youtube.com/watch?v=muP9eH2p2PI -, do Weezer, usou a mesma fórmula, mas de um jeito bem diferente, e por isso mesmo dá de dez a zero na campanha da Aeiou.