4 de maio de 2009

Como desacreditar a concorrência... e ainda ser considerado cool


A Net10 é uma nova operadora de celular dos Estados Unidos que chegou matando a pau: sem exigir contratos (lá fora é comum você ser atrelado por meses e meses a uma operadora para poder comprar determinado aparelho com exclusividade) ou assinatura mensal, prometendo contas descomplicadas de ler e apontando o dedo na cara da concorrência para falar de práticas desleais. O lema é "Livre-se do Mal", assim mesmo, com letra maiúscula - como se as demais empresas fizessem pactos com o demo.

Cá entre nós, vai saber...

Enfim. Se ela vai cumprir o que promete e ser a primeira operadora "boazinha" da história da humanidade eu não sei. O que eu sei é que eles fizeram um viral sensacional que mostra um Alien brotando de um celular colocado para assar no microondas - que eu postei lá na Trendy House.

Daí, eles fizeram um monte de animações estilo superamigos. No site, existem nada menos que 11 desses videozinhos, geralmente com um personagem reclamando da atual operadora. A estratégia matadora se completa com mashups das animações - e um concurso para os internautas criarem o seu, com direito a ferramenta de mashup personalizada, valendo prêmios em dinheiro.

Não sei se essa empresa vai conseguir bater AT&T e companhia, mas que ela foi bem inventiva para chegar dando "chulapa", ah, isso foi.

Nenhum comentário: